PRODUÇÃO AUDIOVISUAL (CINEMA E VÍDEO)

CONTEMPLA VÁRIAS ÁREAS CRIATIVAS

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Visual vai capacitar o aluno a produzir e captar imagens em movimento. Esse profissional estará apto a operar câmeras e equipamentos de cinema e vídeo; planejar e produzir materiais audiovisuais cinematográficos, televisivos e digitais, com teor artístico, jornalístico documental e publicitário.

Estará apto também a interpretar visualmente os roteiros; operar a iluminação, sonorização, decupagens e edição; gerenciar os setores técnicos da área; coordenar as equipes de produção audiovisual. É o profissional apto a avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

Campo de atuação

Agências de publicidade; emissoras de rádio e televisão; empresas de eventos; estúdios de cinema; produtoras de audiovisual; provedores de conteúdo digital; instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

O formado poderá também prosseguir seus estudos na Pós-Graduação na área de Artes, entre outras.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

Área: PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN

Duração: 2 anos (4 semestres)

Período: Noturno