Nesta quinta-feira, dia 22, às 19h30, será conhecido o vencedor do II Salão Dino de Humor do Litoral Paulista, que a Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove desde a última segunda-feira, dia 19. Concorrem ao prêmio 50 trabalhos nas categorias cartum, charge, caricatura, tiras e HQs. Haverá ainda premiação para a categoria estudantil – “Humor Prata da Casa”: somente para alunos da Unisanta. Além do grande vencedor, serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria.

Geandré – O prêmio será entregue durante mesa-redonda sobre Desenho de Humor com a participação de Geandré (Arlindo Rodrigues) – renomado ilustrador de publicações como Pasquim e outras da Alemanha, França e Espanha. Foi o único artista brasileiro a ter trabalhos expostos no primeiro atelier de Picasso instalado em Barcelona. Também estarão presentes o chargista Jal, a desenhista e pesquisadora Sonia Luyten e o ilustrador Bar.

A mostra é uma iniciativa conjunta dos ilustradores Osvaldo DaCosta e Alexandre Barbosa junto com a designer Márcia Okida, professores da Faculdade de Artes e Comunicação e do Curso de Produção Multimídia da Unisanta e tem por o objetivo divulgar a arte do humor gráfico e a obra de artistas gráficos.
Até o dia 24, os trabalhos estarão expostos no auditório do Bloco E da Universidade, Rua Cesário Mota, 8, 4º andar, e de 26 a 30/10, na Galeria de Arte da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277, térreo.