Em comemoração ao Dia do Bibliotecário, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), da Unisanta, realizará a palestra “Bibliotecas Acessíveis: A Função Social do Profissional da Informação para a Inclusão de Pessoas com Deficiência”, dia 12 de março, às 10h, no Cineclube Lanterna Mágica (Rua Cesário Mota, 8, bloco E, 5º andar – Unisanta).

A palestra busca trazer uma base aos profissionais da área sobre como trabalhar e atender pessoas com algum tipo de deficiência, abordando as formas de atendimento a esses usuários, as ferramentas disponíveis para busca, recuperação e acesso à informação, bem como o comportamento informacional deste grupo de usuários.

Os palestrantes convidados são: Ms. Ana Paula Meneses Alves, doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista e diretora técnica de serviço da biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP, campus Araraquara. E Uilian Donizeti Vigentim, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista e assistente de documentação, informação e pesquisa da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras – UNESP.