“Foi um trabalho de meses colocado em prática”, afirma a coordenadora do Curso de Tecnologia em Gestão dos Negócios da Moda da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Nidia Fisher, sobre o desfile experimental UNISANTA Mostra Moda, apresentado por alunas do 2º ano do Curso, na última quinta-feira (16).

Passaram pela passarela, especialmente montada para o evento no pátio do bloco E do Campus, 52 modelos, entre masculinos e femininos, mostrando as tendências Primavera/Verão 2006. Os looks, criados e confeccionados pelas alunas de Moda da UNISANTA, mostraram os seguintes segmentos do mundo fashion: Street Wear, Jeans Wear, Infantil, Casual, Surfwear, Fitness, BeachWear, Balada Night e, fechando o desfile, um casal com trajes de casamento.

O objetivo do evento é fazer com que as acadêmicas aprendam na prática todas as etapas da organização de um evento de moda.

Segundo Nídia, os modelos foram escolhidos pelas próprias alunas. “Algumas escolheram colegas de classes, outras trouxeram modelos profissionais, familiares e amigos para desfilarem suas obras”.

A produção, maquiagem e cabelo, ficaram a cargo da equipe de 16 profissionais do Jacque Janine Coiffeur Santos, um dos apoiadores do evento. Para finalizar a noite, um show com a banda Faith animou centenas de universitários que prestigiaram o evento.

Trabalho prático desde o primeiro ano – O público também pode conferir a exposição de looks criados e confeccionados para a disciplina História da Moda, pelas alunas do 1º ano. A mostra foi “uma releitura na linha do tempo, desde a pré-história à renascença, adaptada para os dias atuais”.

Apoiaram o UNISANTA Mostra Moda: Natura Cosméticos, Jacque Janine Coiffeur Santos, More or Less Surfing, Pepros Acessórios, GH Confecções, D’Nápoles Calçados, Toque Final Tecidos, Jovem Pan, Cromática, Lucatex Tecidos e Malhas, Tecil Santos, Banda Faith, Mazzeo Gráfica e Soniarte Criação.