O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) dá inicio às atividades culturais do ano com o Sarau “Entre Livros”. Na próxima terça-feira (27), às 18h30, na biblioteca do bloco E, 5º andar, haverá a apresentação do espetáculo literomusical “Cantadores do Sertão”, realizado pelo grupo Poetas Vivos.

Uma vez por mês será realizado um sarau com temas variados como: poesia, música, cinema, videoarte, teatro, histórias em quadrinhos e intervenções artísticas. O público está convidado a interagir durante o evento, lendo poesias. A entrada é franca.

Cantadores do Sertão O espetáculo do grupo Poetas Vivos recorda a Literatura de Cordel. Os poetas interpretam os belos poemas de Patativa do Assaré e Catulo da Paixão Cearense. O Martelo Agalopado, na feição atual de Mestre Galdino, faz-se presente numa belíssima composição de Pedro Bandeira. Outras modalidades de cordel, como as sextilhas, também enriquecem o trabalho, que enfoca a saga do povo nordestino em meio à seca inclemente, à dor, à fome, à miséria, às injustiças sociais. Por meio da música e do folclore, o espetáculo mostra a força e a alegria do povo do sertão apesar de tanta precisão e sofrimento.