O Centro de Estudos Pagu/Unisanta e o Grupo Cantigas Praianas promovem concerto de leitura Pagu em verso e prosa, com textos de Patrícia Galvão, no próximo dia 24, às 20h, no Consistório da UNISANTA, Rua Oswaldo Cruz, 277.

Na leitura dos textos, com projeção de imagens de Pagu, estarão: Cynira Antunes de Moura, Iracema Ananias, Marly Barduco Palma e Neiva Pavesi, responsável pela coordenação. O evento, com entrada franca, conta com a participação musical de Viviane Davóglio e Cláudio Mauriz, voz e teclado.

Patrícia Galvao (1910 a 1962), mas conhecida como PAGU, foi precursora de seu tempo, sinônimo de renovação, de ousadia, de coragem, de ruptura.

Mulher de vanguarda, incentivadora da cultura, do Teatro Amador de Santos, traduziu e divulgou grandes escritores, renovadores da linguagem de um mundo em constante transformação.

De rara personalidade, “rebelde e inovadora na vida, na arte, na cultura”, no jornalismo, na poesia, no romance, no desenho, na política. Seu espírito libertário tinha por destino romper as estruturas vigentes. Participou de importantes movimentos políticos, sociais e culturais do Brasil e do mundo.