O Cineclube Lanterna Mágica e o Sistema Integrado de Bibliotecas, da Unisanta, realizam a Conexão Cultural “Desejo – Além das Entrelinhas”, dia 22 de setembro, às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema (bloco E, 5º andar, da Universidade).

Para debater o tema sobre a identidade sexual e as diversas formas de desejo, foram convidados o jornalista Irineu Ramos, autor do livro “A TV no Armário”, e a sexóloga Márcia Atik. Antes do debate haverá a exibição do filme “Pecados da Carne”, de Haim Tabakman. O evento é a estreia do ciclo de cinema sobre a mesma temática, que exibirá 10 filmes sempre com debate após a exibição, até 24 de novembro, toda quarta-feira. Com entrada franca.

Identidade sexual no escurinho do cinema
O ciclo de cinema “Desejo – Além das Entrelinhas” abre um importante espaço no campus da Universidade para debater a sexualidade. Os alunos e visitantes poderão ver e opinar sobre o universo retratado de forma crítica e abrangente em cada filme exibido. Como todas as artes, o cinema se caracteriza tanto pelo que mostra como pelo que oculta. Os laços com a indústria do entretenimento, progressivamente estreitados ao longo de sua história, deixaram traços profundos na partilha entre o visível e o invisível. É por essa perspectiva que o ciclo debaterá a identidade sexual hoje. Confira a seguir a lista completa dos filmes: “Pecados da Carne” (Israel, Alemanha, França), “O Mais Belo Dia de Nossas Vidas” (Itália/Inglaterra, 2002), “Transamérica” (EUA, 2005), “Diário Proibido” (Espanha, 2008), “Café da Manhã em Plutão” (Inglaterra/Irlanda, 2005), “Milk” (EUA, 2008), “Recomeçar” (Inglaterra, 2003), “Meu Amor de Verão” (Inglaterra, 2004), “XXY” (Argentina/França/ Espanha, 2007) e “Direito de Amar” (EUA, 2009).

Conexão Cultural
A Conexão Cultural é um evento realizado dentro do campus e incentiva o debate de temas atuais e polêmicos. Desde sua criação em 1997, já foram realizados mais de 120 debates sobre variados temas. O objetivo é criar uma extensão do meio acadêmico com a comunidade.

Agende-se e dê sua opinião. Mais informações pelo telefone: 3202-7100 (ramais: 257 ou 147)