O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, realizou o cine debate “O Audiovisual nos Grandes Eventos Esportivos da Década”, dia 29 de outubro, no anfiteatro do bloco D, da Universidade. O evento fez parte do encerramento do 14º Encontro de Cinema da Unisanta, realizado desde 1998. Os debatedores convidados foram os professores da FaAC-Unisanta: André Reis, João Lopes, Wanderley Camargo, Durval Moreto e Edison Delmiro. O debate contou com a participação especial de Marcelo Teixeira (Membro da Comissão Organizadora do Mundial de Clubes da FIFA e Pró-Reitor Administrativo da Unisanta). Com moderação do jornalista e videomaker Eduardo Ricci.

A proposta do cine debate foi abordar as possíveis evoluções da técnica, linguagem e estética do audiovisual durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, qual o reflexo no mercado de produção de imagens e sons nacionais e no ensino audiovisual nos cursos universitários como: jornalismo, produção multimídia, artes visuais e publicidade e propaganda. Serão exibidos curtas-metragens antes das falas dos convidados.

Mais informações no blog www.unisanta.br/cineclube, pelo telefone 13 3202-7100 ramal: 257 ou pelo e-mail: ricci@unisanta.br.