Seguindo os princípios da responsabilidade social compartilhada e promovendo a Cultura de Paz, através de ações alusivas ao Programa Municipal de Justiça Restaurativa de Santos, a Universidade Santa Cecília sedia a solenidade da assinatura do Termo de Cooperação Técnica (TCT) junto à Prefeitura Municipal de Santos e ao Consulado Geral do Peru em São Paulo.

O evento ocorrerá dia 03/08 (terça-feira), às 11h, no Consistório da Unisanta.

O termo mútuo tem o objetivo de realizar a exposição “Consciência: Girando pela Paz”, com as obras de arte do artista peruano Ivan Ciro Palomino, entre 30 de setembro a 7 de novembro, na Pinacoteca Benedicto Calixto.

Como parte dessas ações, também será realizado o Concurso Educacional das Produções Artísticas, alusivo à cultura de paz na perspectiva da educação restaurativa, nas redes de ensino municipal, estadual e particular de Santos, com a execução de produções artísticas vencedoras que serão premiadas e integradas à exposição de Ivan.

O evento e o concurso serão organizados e divulgados pela Universidade, através da coordenação do curso de pós-graduação em Justiça Restaurativa e do Núcleo Universitário de Práticas Restaurativas “Profa. Nilza Pirilo Teixeira” (NUPRE), em parceria com a Prefeitura de Santos e a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Educação para a Paz (NEP).

Convidados

A solenidade contará com a presença do artista peruano Ivan Ciro Palomino (participação a distância) e de diversas autoridades, como: Renata Bravo, vice-prefeita de Santos; o Sr. César de las Casas, cônsul do Peru (participação a distância); o diplomata Sr. Raúl Meneses, vice-cônsul do Peru em São Paulo; Ângela Helena Duó Da Rocha Elias, presidente da Pinacoteca; e a Profa. Cristina Barletta, secretária Municipal de Educação de Santos.

A Unisanta será representada pela alta direção do Complexo Educacional, Profa. Dra. Lúcia Teixeira, Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e Dr. Marcelo Teixeira.

Também estarão presentes: a Profa. Dra. Maria Cristina Pereira Matos, diretora do curso de pós-graduação; a Profa. Mestra Liliane Claro de Rezende e a Profa. Dra. Selma Lara, coordenadoras do curso de pós-graduação em Justiça Restaurativa e do Núcleo de Práticas Restaurativas “Profa. Nilza Pirilo Teixeira”.

Reúnem-se ainda no evento: Sra. Paula Quagliato, coordenadora de Assuntos Internacionais da Prefeitura de Santos; a Dra. Renata Arraes Lopes Cardoso, procuradora do município de Santos; Selley Storino, secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos; e o dirigente regional de Ensino de Santos, Prof. João Bosco Arantes Braga Guimarães.

Na terça-feira (27/07), a equipe do Núcleo de Práticas Restaurativas “Profa. Nilza Pirilo Teixeira” (NUPRE) apresentou o projeto da exposição à Secretária de Turismo, Selley Storino, e à Tássia Prado, assessora do Secretário de Cultura, Rafael Leal.