Seminário “Santos Criativa – Outros olhares para a Cidade” será realizado na Unisanta

425

Atenção: Aguarde a confirmação deste evento.

O evento contará com a presença do Secretário Estadual de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, além de autoridades e profissionais de destaque na área, que participarão dos debates.

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Santos Criativa – Outros olhares para a Cidade”, promovido pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação e a Universidade Santa Cecília (Unisanta), no dia 24 de março, terça-feira, às 18h30, no Auditório do Bloco E da Instituição, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar.

Programação – A abertura do encontro contará com a presença do Secretário Estadual de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, do Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, da Reitora da Unisanta, profa. dra. Sílvia Teixeira Penteado, da presidente da Unisanta, profa. dra. Lúcia Teixeira, do Pró-Reitor Administrativo, dr. Marcelo Teixeira, além de outras autoridades da área.

Na sequência haverá um debate com José Carlos Aronchi, Doutor em Ciências da Comunicação, considerado um dos três palestrantes mais lembrados sobre o tema Economia Criativa, em pesquisa do Sebrae; Flávia Saad, fundadora do Juicy Santos e realizadora de eventos de Economia Criativa; Rogério Santos, Secretário de Governo de Santos e responsável pela pasta de Economia Criativa na Prefeitura de Santos. A mediação é do jornalista Gustavo Klein.

Cineclube – Em celebração aos 21 anos de Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta, será realizada uma programação especial no mesmo dia, no período da tarde. Às 15h, haverá a Sessão Cine Degusta, com o filme “Parasita”, de Bong Joon-Ho; às 17h, acontece o Painel “Cinema na Economia do Desejo”, a cargo do coordenador do Lanterna Mágica, Eduardo Ricci, e convidados; e finalizando, às 18h, a apresentação “Músicas para ver”, com quarteto de cordas tocando músicas junto de cenas dos filmes, exibidas em um telão no Pátio do Bloco E.

O evento, que tem apoio da Prefeitura de Santos, Sebrae, Bluemed e CDL Praia, será gravado pela Santa Cecília TV para produção de um programa especial, de 60 minutos, que será transmitido pela emissora. Inscrições gratuitas.

Pré-evento – Santos irá sediar, em junho deste ano, o Encontro Anual de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Pela primeira vez, o evento será realizado na América Latina, região que tem o município santista como único representante do setor de cinema na Rede de Cidades Criativas da Unesco.