As comemorações começam dia 19 de outubro. Os usuários que fizerem empréstimos nas bibliotecas durante a Semana ganharão um marca-página com gravuras para colorir.  No dia 19/10, segunda-feira, começará a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O projeto terá atividades gratuitas de incentivo à leitura, sarau, cinema e exposição. Os usuários que fizerem empréstimos de livros durante a Semana  ganharão um marca-página personalizado com gravuras para colorir. O evento é aberto ao público.

Programação

A exposição Livro Saudável tem como objetivo conscientizar os usuários da Biblioteca com o manuseio adequado dos materiais da Biblioteca. Nos dias 5 a 19 de outubro – Biblioteca Central (Bloco M) e 26 de outubro a 9 de novembro – Biblioteca da Saúde (Bloco E).

Os livros do projeto Não por acaso, no dia 20/10, terça-feira, ficarão em alguns pontos da Universidade. Alguns títulos como: O Manual do Guerreiro da Luz,  de Paulo Coelho e O Alquimista estarão disponíveis para leitura. O projeto só tem andamento se o leitor “abandonar” o livro em outro local.

No mesmo dia, às 15h e 16h30, na Biblioteca da Saúde, no bloco E, a contadora de histórias Eliana Greco, do Programa de Incentivo à Leitura- Proler/BS  fará um sarau infantil do livro “Quem roubou a alegria do palhaço?”,  de Gerusa Rodrigues Pinto. Crianças a partir de cinco anos poderão se divertir com a história.

No dia 21/10, quarta-feira, às 16h, no Cineclube bloco E, o Ciclo de Cinema em homenagem ao diretor Orson Welles apresentará o filme Estranha Compulsão.