Após uma espera por longos cinco anos, o samba santista pede passagem para a exibir a sua arte. O Concurso das Escolas de Samba da Cidade de Santos está de volta. Com uma visão futurista e empreendedora, o Sistema Santa Cecília de Comunicação (TV e FM) assume, mais uma vez, a responsabilidade operacional e financeira para colocar no mercado o CD dos Sambas de Enredo do Carnaval 2006 de Santos.
O Lançamento oficial do CD aconteceu dia 14/2, com a exibição, ao vivo, do especial do Programa Ensaio Geral, da Santa Cecília TV, que reuniu os presidentes e vices das 11 escolas envolvidas, representantes de suas alas de compositores, além dos secretários municipais de Cultura, Carlos Pinto, e Comunicação, Francisco La Scala Júnior.
E foi sensibilizado pela necessidade de oferecer aos sambistas e ao público em geral uma obra de qualidade, que o presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, resolveu investir, chamando para si a responsabilidade, mais uma vez, de produção, divulgação e propagação dos Sambas de Enredo do Carnaval Santista. “Além do CD, vamos para a avenida, mostrar ao vivo o desfile de nossas escolas, enaltecendo nossa arte, nosa cultura, nossas tradições Carnavalesca”, afirma Marcelo Teixeira.
“Nossa intenção é a de evidenciar a vocação turística e cultural que Santos ostenta desde sempre. O Incentivo ao Carnaval, em particular ao Concurso de Escolas de Samba, busca elevar os níveis dos resultados do comércio, indústria hoteleira, e arrecadação, fortalecendo e melhorando o poder aquisitivo e qualidade de vida da Cidade”, destaca o Supervisor Geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação, o jornalista Antonio Marques Fidalgo.
O CD dos Sambas de Enredo das Escolas de Samba de Santos para o Carnaval 2006 contempla as 11 escolas envolvidas no retorno triunfal do Concurso de Escolas de Samba.
São elas: Metropolitana, Vila Nova, Brasil, União Imperial, Real Mocidade Santista, Mocidade Independente de Padre Paulo, Sangue Jovem, Bandeirantes do Saboó, Unidos da Zona Noroeste, X-9 e Unidos dos Morros.
FICHA TÉCNICA DO CD
*Produção executiva: Carlos Pinto
*Produção e direção artística: Simonal e Rubens Gordinho
*Coordenação de ritmo: José Paulo (Paulinho da Brasil)
*Coordenação de produção: Ubirajara Hilário (Bira)
*Assistente de produção: Flávio Galvão (Alfinete)
*Técnico de gravação e mixagem: Toninho Lapetina
*Assistente de estúdio: Marcelo Toth
Músicos participantes
*Arranjos: Paulinho Ribeiro e Ari Lopes
*Cavaquinhos: Rudney
*Violão 6 cordas: Paulinho Ribeiro
*Violão 7 cordas: Ari Lopes
*Bandolim, violão tenor e cavaco solo: Netinho
Coral
Zinho, Ricardo Peres, Carlão, Aílton, Fernando Negrão, Thelma, Damares e Valdívia
Ritmistas
*Surdo de 1ª: Nego Dô
*Surdo de 2ª: Paulinho da Brasil
*Surdo de 3ª: Vanderson, Binho, Júnior, Nego Dô e Paulinho da Brasil
*Pandeiro: Vanderson
*Tantan: Edirley
*Caixas: Paulinho da Brasil, Vanderson, Binho, Júnior, Edirley, Rafael e Nego Dô
*Repiniques: Binho, Júnior, Edirley, Rafael, Nego Dô, Paulinho da Brasil, e Vanderson
*Repinique solo: Binho e Vanderson
*Chocalhos: Edirley, Nego Dô, Júnior, Paulinho da Brasil, e Binho
*Agogôs: Júnior, Binho, Edirley e Nego Dô
*Ganzá: Bruno de Oliveira
*Cuícas: Simonal, Rubens Gordinho, Binho e Edirley
*Congas e atabaques: Rubens Gordinho, Binho e Júnior
*Tamborins: Carlinhos, Bruno de Oliveira, Tomate, Anderson, Marquinho e Coelho
Gravado no Estúdio ALF (Santos/SP)