A Oficina de Murais, oferecida pela Unisanta a alunos e interessados por desenvolvimento de conhecimento teórico e prático sobre a arte parietal, acaba de finalizar mais uma obra, desenvolvida a partir da releitura de signos contidos nos trabalhos do artista pernambucano Gilvan Samico.
O painel, com sete metros quadrados, localizado no corredor do Bloco M, teve seu projeto gráfico desenvolvido no segundo semestre de 2009 pelos frequentadores da Oficina, sob a coordenação do professor Gilson de Melo Barros.
Durante a etapa de 2009 foi elaborado o projeto gráfico. Na oportunidade, todos os participantes criaram obras individuais gravitando sobre o mesmo tema. Participaram os seguintes artistas: Sidrolina Vieira, Anna Carolina Escobar, Pámela Marins, Lucas Pereira e Fátima Pascoal. O trabalho de Rodrigo Pereira foi escolhido para realização final.
Para finalização, desenvolvimento e conclusão do projeto plástico, e pintura do painel, participaram os alunos Lindemberg dos Santos e Thais Pereira, contando com a colaboração de Fátima Pascoal e Sidrolina Vieira.
A partir desta semana, a Oficina abre vagas para estudos e realização de um novo trabalho, com foco para as pesquisas, obras e signos desenvolvidos por artistas plásticos pertencentes ao universo do movimento modernista brasileiro. As aulas acontecem sempre aos sábados, das 9 às 12h50, na sala 155 do Bloco D e, excepcionalmente neste sábado, 22 de maio, na sala 821 do Bloco E.
Para maiores informações, falar com Rosana Tavares, na coordenadoria do curso de Artes, sala 427 do Bloco M. Outras informações pelo telefone 32027100, ramal 305.