Uma das receitas do livro Quitutes de lembrança, um exercício de memória, das ex-alunas do curso de Tecnologia em Gerontologia e Desenvolvimento Social da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Cristina Camargo de Almeida e Ivete Lúcia de Freitas Ferreira, foi selecionada pelo site do programa Mais Você, da Rede Globo.

A receita de Frango com Quiabo e Polenta, criada por Maria Divina, pode ser votada pelo site http://www.maisvoce.com.br e, se classificada, a autora será convidada para ir ao programa e preparar o “prato” ao vivo.

O livro Quitutes de lembrança, um exercício de memória tem 11 receitas organizadas a partir de um trabalho de Cristina e Ivete, realizado junto a pessoas da Terceira Idade atendidas no Centro de Convivência (Cecon) Alegria de Viver, em São Vicente.

O objetivo do projeto das Gerontólogas foi resgatar momentos especiais dos idosos, por meio de receitas que marcaram a vida de cada um. Ao lado das receitas, cada idoso conta a história ligada ao alimento e o que ele representa: sentimento, lembrança e o significado.

Vote na receita da Dona Maria Divina: http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Aves/0,,REC36648-7772-13+FRANGO+COM+QUIABO+E+POLENTA+MOLE,00.html