As professoras da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) Lídice Moura e Márcia Campos dos Santos, tiveram seus trabalhos selecionados para participar da XIII Bienal Internacional de Cerveira, que acontecerá de 20 de agosto a 17 de setembro, em Portugal.

Lídice Moura, que é docente das disciplinas dos cursos de Artes e de Arquitetura, mostrará as gravuras Varal VII e VIII nas técnicas de água forte, água tinta e carborundum.

Márcia Campos dos Santos, que ministra aulas nas Faculdades de Pedagogia e também de Artes, apresentará, nesta mostra, gravuras da série Primeiros Traços, que fazem parte de sua pesquisa de mestrado, que consiste em gravuras em côncavo obtidas através de matrizes de policarbonato. As imagens de Primeiros traços I e II falam sobre as vivências da criança com ferramentas que permitem o registro de movimentos sobre o papel, brincadeira e encantamento.

A mostra acontecerá no Museu da Bienal, em Vila Nova de Cerveira, Portugal, e visa promover os trabalhos que considerou representativos no conceito da criatividade, modernidade e intervenção na arte contemporânea. Ela é um pólo de encontro, experimentação e troca de experiências entre artistas, através de ateliês abertos em áreas diversificadas como arte digital, gravura, cerâmica, pintura e desenho, performances, conferências e debates.