Professora do curso de Artes Visuais, Márcia Campos dos Santtos irá, em nome da Universidade Santa Cecília (Unisanta), representar a instituição na mostra Fronteras Nómades II – Interferencias territoriales- flujos artísticos, que reúne trabalhos do Brasil, Chile e Peru, e será realizado em Atibaia.

A mostra estará no Museu Olho Latino, de 12 a 28 de abril, no Centro de Convenções “Victor Brecheret”. A exposição é itinerante e já foi exposta, no início do ano, na Sala Ana Cortés da Universidad Metropolitana de Ciencias de la Educación em Santiago, capital chilena, e no Encuentro Internacional de Patrimonio que se realizou em Corral, cidade turística ao sul do Chile. Depois da exposição em Atibaia, a mostra segue para ser exposta em junho, para o Museo Qorikancha del Cusco, no Peru.

História – O projeto cultural Fronteras Nómades surgiu como proposta artística para estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Peru e da Universidade Metropolitana de Ciências da Educação de Santiago, Chile. As exposições aconteceram em 2009 e tiveram continuidade.

Para a nova edição, no decorrer de 2012, houve a ampliação para as várias modalidades das artes visuais e o evento passou a se destinar a professores artistas. A diretora adjunta do Museu Olho Latino, Celina Carvalho, comenta que a representação brasileira é composta por 15 artistas de várias Instituições de Ensino, entre elas a Unisanta.