Drika Lucena, professora da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, integrará o módulo 1 no julgamento das superescolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, localizado entre os setores 3 e 3-A da Passarela Professor Darcy Ribeiro, o popular Sambódromo da Avenida Marques de Sapucaí.

Em cerimônia que reuniu o presidente da Liga da Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), as cantoras Alcione e Beth Carvalho, e o jornalista Sérgio Cabral, pai do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, foram definidos os integrantes dos cinco módulos de julgamento.

Cada um deles contará com um julgador dos dez quesitos em avaliação. Assim, Drika, julgadora do quesito fantasia, terá a companhia de Walber Angelo Freitas (Alegorias e Adereços), Sérgio Naidim (bateria), Fabiana Valor (Comissão de Frente), Wilson Martines (Conjunto), Flávio Freire Xavier (Enredo), Carlos Pousa (Evolução), Leandro Luís Vieira Oliveira (Harmonia), Beatriz Badejo (Mestre Sala e Porta Bandeira) e Alice Serrano (Samba de Enredo).

Drika é uma das mais experientes entre os 50 julgadores escolhidos pela presidência da Liesa para o Carnaval de 2011. Ele já participa do júri há sete temporadas.

Durante a cerimônia, realizada em uma conceituada churrascaria da Zona Sul carioca, ficou definido que União da Ilha, Portela e Grande Rio, seriamente atingidas pelo incêdio ocorrido na Cidade do Samba, mesmo desfilando sem receber a pontuação dos julgadores, serão alvo de comentários pelos julgadores em seus respectivos quesitos a respeito do desempenho das mesmas com a finalidade de estimular o aprimoramento dos desfiles com vistas ao Carnaval de 2012.

O presidente da Liesa destacou que o Poder Público, através da Prefeitura do Rio e dos Governos do Estado e Federal, deram suporte financeiro para que todas as Escolas apresentem um excelente carnaval. Além desse apoio e dos repasses contratuais, as três agremiações prejudicadas pelo incêndio ainda receberam uma ajuda extra dos patrocinadores do evento através de solicitação feita pela Prefeitura do Rio com o objetivo de refazer fantasias e, no caso da Grande Rio, reconstruir as alegorias que foram perdidas.