mesa4A série de exposições “Circulando em Outras Dimensões” contará com a presença de artistas nacionais e internacionais, entre eles o professor Oswaldo DaCosta, de Produção Multimídia e Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (Unisanta).  A série, que acontece desde 2009, começa sexta-feira (5/9) e termina dia 12 de outubro, na Galeria Marta Traba, em São Paulo.

As instalações, intervenções e ações artísticas são realizadas com  estampas digitais, criadas a partir do desenho, gravura, fotografia e multimeios. “É um projeto de arte contemporânea, em constante movimento na criação de elos e pontes culturais que propiciem um diálogo aberto entre artistas e o publico, com exposições dispostas no cotidiano urbano, em relação com a natureza”, explica DaCosta.

Para o artista, o movimento aberto e contínuo deste projeto possibilita a amplitude expositiva com ações compartilhadas, a fim de reduzir distancias, promover um dialogo cultural visível e acessível por todas as direções, em qualquer sentido, tamanho e medida.

Está prevista a participação de aproximadamente 100 artistas.

Sobre DaCosta –  Em junho de 2014, DaCosta recebeu uma homenagem no XVI PortoCartoon World Festival, em Portugal. Na oportunidade, DaCosta recebeu troféu,  uma menção honrosa com um cartoon que retrata os problemas das cidades e uma menção especial, esta última, no Prêmio Especial de Caricatura Nelson Mandela. DaCosta foi o único cartunista brasileiro presente no evento.

O professor também já recebeu homenagens no Catálogo “12º International Festival of Grafhic Humour” (Festival Internacional do Humor Gráfico), no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Festival Internacional de Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu, Festival Internacional de Humor Gráfico e Historieta de la Pasión Riverplatense,  na Argentina, no Salão Carioca de Humor, Salão Internacional de Humor de Piracicaba, entre outros.