A Oficina de Teatro Universitário da Universidade Santa Cecília realiza sua primeira peça, Olhos de Ressaca. A apresentação, inspirada na obra Dom Casmurro, de Machado de Assis, acontece no dia 18/12, às 19h30, no Anfiteatro do Bloco D da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 266 – 4º andar.

Criada em agosto deste ano, a Oficina reuniu alunos durante o segundo semestre deste ano para o ensino de noções básicas sobre a arte da encenação e estudo de dramaturgos, resultando na montagem da peça.

No total, são oito alunos de diversos cursos que fazem parte da Oficina. São eles: Andressa Silvino e Rita Feitoza (Direito), Renata dos Ramos (Educação Física), Anna Júlia Mastellari (Engenharia Química), Mônica Garcia (Pedagogia), Gabriel Oberlin e Larissa Gonçalves (Publicidade e Propaganda) e Vinicius dos Santos (Jornalismo). A peça também irá contar com a ajuda de dois adolescentes: Renato de Oliveira e Duda Lobão. A primeira apresentação da Oficina Universitária contou ainda com a colaboração de Lucas Teixeira, aluno de Engenharia da Unisanta.

A coordenação da atividade é da professora Eryka Rosa, responsável também pela Oficina de Teatro do Colégio Santa Cecília. As aulas acontecem todos os sábados, das 11h30 às 13h30.

Sobre a coordenadora – Eryka Rosa é professora, atriz e diretora teatral. Possui formação em cursos de Interpretação para Cinema e TV (Academia Internacional de Cinema – SP), Imersão / Interpretação para Cinema (Preparador de elenco da Globo – Sérgio Penna e a atriz Débora Secco – RJ), Formação Profissionalizante em Teatro, Cinema, TV e Dublagem (Escola de Artes Cênicas de Santos). É formada em Letras e Pedagogia. Com 22 anos de trabalho teatral e experiências na área cinematográfica, Eryka traz na bagagem trabalhos nacionais e internacionais.

Informações sobre próximas turmas: teatrouniversitario@unisanta.br. A atividade é gratuita.