A missa de 7º dia será realizada no sábado (16/02), às 17h, na Igreja de São Gabriel, Avenida São Gabriel, 108 — Itaim Bibi — São Paulo.

É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Geraldo Galvão Ferraz, aos 72 anos, filho mais novo de Patrícia Galvão, com o jornalista Geraldo Ferraz. Geraldo morreu na noite desta última sexta-feira, 9/2, de infecção. Ele sofria de hipertensão e diabetes e estava hospitalizado, na cidade de São Sebastião (São Paulo), onde morava nos últimos meses.

Para a biógrafa de Pagu e presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lúcia Maria Teixeira Furlani, o falecimento do amigo e grande jornalista cultural foi muito sentida.

“A cultura e o jornalismo estão de luto desde o dia 8/2, pelo falecimento do Geraldo, o Kiko. Um grande jornalista, editor de alguns dos principais veículos do Brasil, tradutor, crítico literário e que também chegou a ser coordenador do Centro de Estudos Pagu Unisanta. Kiko foi um grande amigo, desde nosso primeiro contato, em 1988, quando lancei meu primeiro livro sobre Pagu. Ele me entrevistou para a revista Cláudia, da qual era editor e, a partir daí, participamos de muitos projetos juntos. Ele me chamava carinhosamente de Miss Lucy. Como nos romances policiais, Miss Lucy, segundo ele, era a identidade da detetive que desvendava o passado da mãe, elucidando a verdade e os fatos escondidos ou deturpados durante tanto tempo. Inteligente e dono de grande conhecimento, tinha sempre uma observação perspicaz sobre os fatos da vida e da cultura, o que se refletia em seus textos. Morreu na sexta-feira de Carnaval, como conviria a um carnavalesco. Com seu sorriso manso, reunido está a seus pais Patrícia e Geraldo, em uma morada espiritual mais alegre e feliz ”, disse Lúcia.

Lúcia está em entendimentos com a família para que, após o prazo legal para transferência, o corpo de Geraldo seja trazido para Santos, junto ao túmulo de seus pais, Pagu e Geraldo Ferraz, no cemitério do Saboó, em Santos.

Histórico – Geraldo Galvão Ferraz era jornalista, crítico literário e tradutor. Passou pelas redações de O Estado de S.Paulo, Veja, Isto É, Playboy, Claudia, Jornal da Tarde, revista Cult, entre outros, exercendo múltiplas funções, de repórter a editor. Recebeu vários prêmios, entre eles dois Jabutis. É autor do Livro, ferramenta de progresso (Câmara Brasileira do Livro) e de A empolgante história do romance policial (Nova Cultural) e co-autor de Viva Pagu – Fotobiografia de Patrícia Galvão, ao lado de Lúcia Maria Teixeira Furlani. Foi coordenador do site www.pagu.com.br e do Centro de Estudos Pagu Unisanta.