Diante do grande sucesso de público, foi prorrogada até dia 13 de junho a exposição organizada por Lúcia Maria Teixeira Furlani, com desenhos inéditos de Patrícia Galvão (Pagu), no Museu da Imagem e do Som (MIS), avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo. Posteriormente, os croquis serão exibidos nas Oficinas Culturais do Estado, em mostra itinerante promovida pela Secretaria do Estado da Cultura, em datas e locais a serem divulgados.
Trata-se de uma obra que permaneceu inédita durante 75 anos, o Caderno de Croquis de Pagu, além de outros que a Musa do Modernismo dedicou à Tarsila do Amaral, no Álbum de Pagu, Vida e Morte. As duas produções são do período em que Patrícia Galvão emerge no Modernismo, sob a tutela de Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral. Lúcia incluiu fotos de momentos importantes de Pagu, além de amplo material de pesquisa, como jornais, de 1931 a 1961.
A exposição está aberta de terça a sexta, das 14 h às 22 h e sábado e domingo, das 11h às 20h. Na abertura, dia 4/05, no MIS, foi lançado o livro Croquis de Pagu e Outros Momentos Felizes que Foram Devorados Reunidos, com textos e organização de Lúcia Maria Teixeira Furlani (Editoras Cortez/UNISANTA).
Estiveram presentes, na oportunidade, a Secretária de Cultura do Estado, Cláudia Costin, o diretor do MIS, Amir Labaki, o cineasta Rudá de Andrade, produtor da exposição, filho de Pagu e Oswald, os autores da minissérie Um Só Coração, Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, além dos atores Mirian Freeland, Paschoal da Conceição, José Rubens Chachá e Etty Frazer, que interpretaram, respectivamente, Pagu, Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Ita; Leda Rita Cintra Ferraz, curadora da exposição; Jorge Cunha Lima, diretor da TV Cultura, além de outros representantes da mídia nacional.

Croquis de Pagu e Outros Momentos Felizes que Foram Devorados Reunidos – Textos e Organização: Lúcia Maria Teixeira Furlani
Editoras: Cortez/UNISANTA –
Prefácio: Geraldo Galvão Ferraz
Páginas: 128