Formado em 2006 no curso de Artes Visuais da Universidade Santa Cecília, Marcelo Victor de Araújo é um artista que se garante pela famosa propaganda boca a boca. “A divulgação é algo meio complicado e funciona mais no ‘boca a boca’ mesmo. Meus amigos comentam com alguém, aí esse alguém comenta com outro e assim vai. Sou um cara simples, não tenho muitos recursos para fazer uma ampla divulgação, meu maior atrativo mesmo acho que é a página do Orkut. Recebo muitos recados por lá”, contou.

Marcelo afirma que sempre gostou de desenho desde muito pequeno. “Pratico desde criança!”. E, por praticar desde cedo, acabou por variar seus tipos de arte. “Desenho em preto e branco, com grafite, desenhos coloridos, com lápis de cores e tinta acrílica. Também pinto em telas, com tinta óleo”, explicou o artista.

Com a caricatura do jogador Kaká, Marcelo Victor foi premiado no Salão de Humor de Piracicaba. Sua especialidade é a caricatura. “É um tipo de arte que percebi ser bem chamativa, algo que as pessoas gostam. É algo que sei fazer e também é difícil de se encontrar caricaturistas”, disse, completando que a técnica usada nesse tipo de desenho é lápis de cor junto com tinta acrílica, para dar acabamento no desenho, com traços, linhas, ou pintura de grandes áreas.

Para o caricaturista, o mais interessante em seu trabalho é a reação das pessoas. “Faz eu me sentir bem, sinto como se estivesse dando algo de bom a alguém”, completou.