A Cult, uma das revistas de maior prestígio e importância do Brasil, convidou a escritora Lúcia Maria Teixeira Furlani para colaborar no projeto de um livro sobre os grandes amores da literatura. Lúcia abordará o amor de Pagu e Oswald de Andrade e de Pagu e Geraldo Ferraz.

O livro será lançado no final de março, com festa literária na FNAC, em São Paulo e em Santos. A publicação focalizará também o relacionamento de Heidegger e Hannah Arendt, Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir, entre outros grandes nomes.

Em seu novo trabalho, Lúcia divulgará aspectos inéditos sobre Pagu: poemas, fotos, além de detalhes desses dois relacionamentos e de como influenciaram a obra da musa modernista.

Lúcia Teixeira Furlani é autora dos livros Pagu – livre na imaginação, no espaço e no tempo (Editora UNISANTA), Croquis de Pagu e outros momentos felizes que foram devorados reunidos (Editora UNISANTA / Cortez) entre outros livros nas áreas de Educação e Psicologia.

O livro Pagu foi premiado pela União Brasileira de Escritores. A autora foi agraciada ainda com o prêmio Jorge Amado, no Festival Internacional de Cinema da Bahia, em 2001, com seu documentário Pagu, baseado no livro homônimo.

Sua pesquisa sobre Pagu e o Modernismo foi utilizada também para a composição da minissérie da Rede Globo Um Só Coração, pelos autores Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira e na peça Pagu Que, de Cristiane Tricerri, entre muitos outros trabalhos.