Livro é destaque nos 110 anos da Imigração Japonesa

865

2018 é um ano especial para os descendentes de japoneses no Brasil. Neste ano, a Imigração Japonesa ao Brasil completa 110 anos. Um livro infanto-juvenil, O Segredo da Longa Vida, de Lúcia Maria Teixeira, conta toda essa saga e homenageia essa história, com eventos em maio e junho, dedicados a crianças e suas famílias. O príncipe Naruhito, em sua visita ao Brasil,  elogiou o livro, quando recebeu das mãos da autora  a obra, que é o primeiro livro infanto-juvenil brasileiro traduzido para o japonês.

A autora e o príncipe Naruhito, quando elogiou o livro, durante as comemorações do centenário da imigração, em Santos

O livro conta a história da chegada dos primeiros imigrantes ao Porto de Santos, no navio Kasato Maru, em 18 de junho de 1808. ” No aniversário dos cento e dez anos da imigração japonesa, os temas presentes no livro, da convivência e da aceitação – o respeito e o aplauso – e das diferenças, permeiam as aventuras de Lucas e da japonesinha Aiko, perseguidos pelo terrível vilão, o Ninja Sei. A saga dos pioneiros, a história de Santos e do Brasil, até a epidemia de febre amarela, e personagens como Saturnino de Brito e Guilherme Álvaro, incentivam também a amizade, a criatividade e a descoberta do presente”.

Além do grande sucesso no Brasil, a obra, adotada em várias escolas brasileiras, cruzou o mundo e fez sucesso também em terras japonesas.

Programação

21/5, 15h: A presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), educadora e escritora premiada, a Prof.ª Dr.ª Lúcia Maria Teixeira participa de bate-papo com os alunos do Colégio Santa Cecília sobre o livro infanto-juvenil O Segredo da Longa Vida, de sua autoria.

12/6, 11h – em Santos:  Homenagem à comunidade japonesa em conjunto a comunidade nikkei e o Consulado do Japão.

Sobre o livro – O Segredo da Longa Vida, (Unisanta/Global) faz uma homenagem especial aos primeiros imigrantes japoneses no Brasil ao contar as aventuras do garoto Lucas e da japonesinha Aiko, recém-chegada no navio Kasato Maru no porto de Santos em 1908. O lançamento fez parte das comemorações de 100 anos da imigração japonesa no Brasil e foi a primeira obra infanto-juvenil traduzida para o japonês.  O livro integra uma trilogia, iniciada com o livro Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo, e que terá continuidade com Caminho para Ver Estrelas, a ser lançado em 2018.

A obra foi lançada em 2008, em Santos, São Paulo e em diversos eventos nacionais, e no Japão, em português e em japonês.

Serviço:
O livro pode ser adquirido por encomenda nas livrarias Cultura, Saraiva, Martins Fontes, Águia de Ouro, em Santos ou através sites das livrarias Cultura, Saraiva e Amazon (www.livrariacultura.com.br/ www.saraiva.com.br / www.amazon.com.br/), além de solicitar através do tele-vendas da Global Editora, telefone (11) 3277-7999.