Experiências cine imersivas e interações com base em todas as áreas de estudos do Lab Cine são algumas das propostas do primeiro encontro do Lab Cine Unisanta Transmídia deste ano. O primeiro evento acontecerá na quinta-feira (14/9), às 16h, no Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta (Bloco E – 5º andar), com a palestra “O Cinema na Era Transmídia”, ministrada pelo cineasta e pesquisador Eduardo Ricci.

O Lab Cine Unisanta Transmídia é um grupo de pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas, na área de Cinema e Audiovisual, ligado ao Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Desenvolve estudos e práticas sobre narrativas imersivas em Cinema Expandido e sua interação no espaço da Cidade Criativa, com geração de conteúdo para publicações acadêmicas e nas redes sociais sobre o tema central da pesquisa.

Os participantes produzirão uma apresentação com imagens e sons editadas em tempo real, com base no filme “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch, e no livro “A Imagem da Cidade” do urbanista Kevin Lynch. Serão utilizadas tecnologias audiovisuais como o Kinect que reconhecerá o movimento da atriz performer, imagens captadas em 360° e 4k com dispositivos móveis, realidade virtual, vídeo mapping e a gamificação. O evento é uma oportunidade para que os interessados experimentem o que há de mais inovador na realização do cinema digital e suas narrativas imersivas.

Para participar os alunos deverão fazer a inscrição pelo e-mail: labcineclube@yahoo.com, enviando uma solicitação de participação com o nome inteiro e curso que faz na Unisanta. Mais informações no dia da palestra de abertura ou pelo telefone 3202-7100 ramal: 257.