O Escape Room é uma modalidade de jogos de aventura e raciocínio, na qual os participantes têm por objetivo sair ou escapar de um local, como diz o nome. O público foi convidado a mergulhar na teoria do caos presente no filme O Curioso Caso de Benjamin Button, do diretor David Fincher. Hoje à noite haverá outra sessão, às 19h30.

Na noite de quinta-feira (29/11), aconteceu o 1º Escape Room de Cinema em Santos. Durante o evento, na Sala Maurice Legeard de Cinema (Cineclube) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), o público foi convidado a mergulhar sobre a teoria do caos presente no filme O Curioso Caso de Benjamin Button, do diretor David Fincher, e a montar um novo a partir do original, além de participar de brincadeiras lúdicas.

A ação foi proposta pelo LabCine – Unisanta em parceria com a produtora Ricci Filmes e ofereceu ao público estímulos sensoriais e dicas para aguçar a percepção sobre tempo e espaço. Com esses estímulos, o espectador tinha que procurar sete botões dourados escondidos pela sala, no tempo de 1h. A imersão, no formato de escape room, contou também, com gastronomia baseada na cinematografia.

Escape Room

O Escape Room é uma modalidade de jogos de aventura e raciocínio, na qual os participantes têm por objetivo sair (ou escapar, como diz o nome de um local). O princípio é solucionar um mistério dentro de uma sala, com tempo limitado, com base em dicas e solução de enigmas. O LabCine – Unisanta se utiliza desse recurso para experimentar seus estudos e pesquisa sobre as narrativas imersivas.

A atração tem continuidade hoje

Nesta sexta-feira, 30/11, às 19h30, na Sala Maurice Legeard, haverá outra sessão do escape room. A ação será baseada no mesmo filme, O Curioso caso de Benjamin Button, e trará, novamente, o lado lúdico da narrativa. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer reserva no e-mail do Cine Lanterna Mágica, e chegar 15 minutos antes para retirada do ingresso, sujeito à lotação.

O Cineclube fica no Bloco E, 5º andar, na Universidade, Rua Cesário Mota, 8, Santos/SP.