Em comemoração aos seis anos do Cineclube Lanterna Mágica, o escritor e jornalista José Roberto Torero e o diretor Carlos Cortez, participarão, dia 28/3, às 19 horas, da abertura da 3ª Mostra de Cinema Brasileiro da UNISANTA. A entrada é franca.

Atualmente, Cortez dirige o filme Querô que está em fase de pré-produção e será rodado em Santos, a partir de maio. Querô é baseado na obra homônima de Plínio Marcos.

Programação – O primeiro longa a ser exibido será Como fazer um filme de amor, de Torero, com Denise Fraga, Cássio Gabus Mendes, Paulo José e Marisa Orth. Dia 29, é a vez de Carandiru, de Hector Babenco, com Rodrigo Santoro, Milton Gonçalves e Floriano Peixoto.

O Prisioneiro da Grade de Ferro, de Paulo Sacramento, que foi vencedor do Prêmio da Crítica de Melhor Documentário no Festival de Gramado, será apresentado dia 30 de março.

Dia 31 será exibido Fala Tu, de Guilherme Coelho. Narradores de Javé, com Nelson Xavier e Matheus Nachtergaele encerrará a Mostra no dia 01 de abril.
A Mostra de Cinema Brasileiro será sempre às 19 h no Cineclube Lanterna Mágica, sala Maurice Legeard de Cinema. Rua Cesário Mota, nº 8 – 5º andar, Bloco E – UNISANTA.