Igualdade de gênero e a beleza do corpo feminino são retratados na mostra de fotos Damas & Expressões

875

São apresentadas 40 fotografias, em preto e branco, de nove mulheres de diferentes profissões.

A Galeria de Artes da Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresenta, até sábado (9/12), a exposição “Damas & Expressões”, projeto de alunos de Produção Multimídia, que aborda a igualdade de gênero e a beleza do corpo feminino por meio de fotos.

Debates atuais e ainda tidos como tabu são abordados na exposição fotográfica. O projeto de conclusão de curso dos alunos Bruno Vaz, Nathaly Silveira e Giulia Spagnuolo conta com 40 fotos, em preto e branco, que retratam nove mulheres de diferentes profissões.

O objetivo do trabalho é conscientizar sobre o corpo nu, a igualdade de gênero e a arte, de forma artística. Apesar de retratar o nu, o grupo garante que as fotografias não possuem teor de sexualidade.

“A escolha foi para tocar em um assunto que ainda precisa ser falado. Não há um corpo perfeito para fotografia”, afirma, Bruno Vaz.

“Damas & Expressões” é aberta ao público e estará exposta até sexta-feira (8), das 19h30 às 21 horas, e no sábado (9), até às 14h, na Rua Oswaldo Cruz, 255.