Juliana Macchi é designer e atua em marketing na AntiQueda Surfwear, marca brasileira de roupas inspiradas no surf. Formada em 2009, no curso de Gestão Comercial(Moda) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Juliana trabalha na empresa desde 2013. Em sua rotina profissional, desenvolve estampas para camisetas, boardshorts e roupas em geral. É responsável por todo o processo do desenvolvimento de um produto, até ele ir para a produção, incluindo a ficha técnica, a negociação de custo, a preparação de fotolito e a aprovação de bandeira.

Desde criança se interessa por estilo e pelo mundo da moda. “Sempre possuí o lado criativo mais aflorado”, afirma a designer. Já trabalhou em uma boutique e montou, com uma amiga, uma marca de t-shirts estampadas.

Segundo Juliana, a faculdade mostrou a realidade do mundo da moda e o conhecimento das  áreas que compõem  a profissão. “A preparação das peças para o desfile e os processos que um produto passa, até chegar ao consumidor final, foram importantes no meu aprendizado. Os professores Camila Gonçalves, Vânia, Fátima e Jonathan Britto sempre nos trouxeram informações e conhecimentos válidos para nossa área”, explica a designer.

Para o futuro, ela pretende possuir uma marca própria e está ciente da importância da continuação dos estudos. “Há sempre a necessidade de fazer cursos e se atualizar constantemente para o aprimoramento profissional”, finaliza.