O Espaço Cultural da Universidade Santa Cecília (Unisanta) abre, às 19 horas desta sexta-feira (24/2), exposição de xilogravuras em grande formato produzidas pelo aluno Bruno Patto.

A exposição mostrará todo o trabalho realizado pelo aluno durante o ano de 2011. A mostra é resultado de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Artes Visuais, com orientação da professora Márcia Santtos.

Patto explica que decidiu abordar este tema por identificação. “Durante o curso, participei de atividades de xilogravura fora da Universidade. Optei por gostar de gravura e do estilo”, conta.

A xilogravura é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte adequado. O TCC será apresentado na próxima quarta-feira (29/2).