“O grande desafio da vida é aprender a conviver com pessoas que pensam e agem de forma diferente, minimizando as divergências e conflitos. Como chegar o mais perto possível da perfeição procurando se transformar numa pessoa melhor?” Essas e outras questões são abordadas no livro A Arte de Conviver – pequenas grandes verdades (Editora Unisanta), de autoria de Laercio M. Garrido, consultor  em Gestão de Pessoas e docente da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O lançamento da obra e noite de autógrafos serão  realizados dia 12 de setembro, às 19h30, no Consistório da instituição, Rua Oswaldo Cruz, 277.

Estruturado em 70 textos, o livro provoca a reflexão sobre como conviver em harmonia em diversos princípios, valores e sentimentos como a liberdade, verdade, ambição, perdão, paciência, medo, saudade, conflito, além de competências como o carisma e saber ouvir. Os temas abordam o campo pessoal e profissional. Alguns textos foram compilados e publicados no jornal BoqNews, em coluna que leva o mesmo nome do livro.

De acordo com o Garrido, a intenção não é descrever os temas com o aprofundamento de conceitos de Psicologia, Sociologia, Filosofia ou Administração. “São pontos de vista que despertam a reflexão e a curiosidade do leitor. O livro não tem a pretensão de expressar verdades incontestáveis. Pelo contrário, pois da diversidade de opiniões é que nascem as melhores ideias”, afirma o autor.

O livro conta com o prefácio da reitora da Unisanta, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado. Os interessados poderão obter o livro uma semana antes do lançamento na Livraria Martins n Fontes ou no site da Editora Comunnicar: comunnicar.com.br. Os leitores podem manter contato com o autor, pelo e-mail laerciogarrido@uol.com.br

O autor – Formado em Ciências e Matemática em especialização em Administração – Modelos Organizacionais, Laercio M. Garrido é docente no curso de graduação e pós-graduação em Administração na Unisanta. Trabalhou durante mais de 40 anos como executivo e consultor em diversas empresas. Escreveu os livros “Administração de Salário, “Participação nos Lucros e Resultados”, “Virei Gerente e Agora?” e “Quero Continuar Gerente, e Agora?”, todos da Editora Nobel.

Serviço

Livro: A Arte de Conviver – pequenas grandes verdades

Autor: Laercio M. Garrido

Editora: Unisanta

Lançamento: Dia 12 de setembro, às 19h30, no Consistório da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277.