Autora disponibiliza livro infantil on-line gratuito para período de isolamento social

1474

O Segredo da Longa Vida, de Lúcia Teixeira, fala sobre a imigração japonesa no Brasil

Segurar as crianças em casa não é nada fácil. Foi pensando nisso que a escritora, psicóloga, educadora e presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, e a Editora Unisanta resolveram abrir para todos, gratuitamente, o conteúdo do seu livro infantil “O Segredo da Longa Vida”.

É muito fácil obter o conteúdo. Basta clicar aqui.

A história em quadrinhos incrível traz o personagem Lucas caindo nas páginas de um livro e viajando no tempo, até acabar dentro de um navio. Estamos em 18 de junho de 1908, no Porto de Santos. O barco se chama Kasato-Maru e acabou de desembarcar os japoneses que irão introduzir várias técnicas de cultivo e engrandecer o Brasil. A partir daí, muitas aventuras hilárias são vividas pela japonesinha Aiko e Lucas, perseguidos por maligno ninja. Uma história de muita ação, em que a sabedoria milenar e a cultura pop do Oriente estão em harmonia com a cultura brasileira. O livro foi o primeiro infantil brasileiro traduzido para o japonês e entregue pela escritora ao imperador Naruhito, por ocasião dos 100 anos da imigração japonesa do Brasil.

Lúcia entregou exemplares do livro editado em português e também em japonês à Cônsul do Japão no Rio de Janeiro, Rina Ishikawa, durante a última Bienal.

Sobre a autora –  Lúcia Maria Teixeira é mestre e doutora em Psicologia da Educação, educadora, psicóloga, escritora e presidente do Colégio e Universidade Santa Cecília (Santos-SP). Autora de 11 livros, entre eles, estão os infanto-juvenis da Trilogia do Tempo: Caminho para ver estrelas; O Segredo da Longa Vida; e Tudo é Possível – incrível viagem no tempo. Indicada ao Prêmio Jabuti, recebeu relevantes prêmios. Suas pesquisas sobre Ensino Superior embasaram o Plano Nacional da Educação.

Boa leitura e diversão!