O palestrante, reconhecido internacionalmente, é responsável pela comunicação visual do Theatro Municipal de São Paulo.

Nesta quarta-feira, 1/4, às 19h, acontecerá a Aula Magna do curso de Produção Multimídia, a ser ministrada pelo designer Kiko Farkas. A atividade integra a Semana de Produção Multimídia de 2015 (Samba).

A aula tem como tema “O que um designer deve saber”. O evento acontecerá no Anfiteatro do Bloco D e é aberto ao público, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) em prol do Programa Dividindo para Somar.

Kiko Farkas é ilustrador  e designer formado pela faculdade de arquitetura da Universidade de São Paulo. Em sua prática diária na Máquina Estúdio, Karkas atua em diversas áreas do design que permitem que ele e sua equipe imprimam uma marca bastante pessoal em seus projetos.

Fundada em 1987,  a Máquina Estúdio atende principalmente clientes na área cultural e institucional. Por ser pequena (atualmente com 4 funcionários) e ter um formato colaborativo, a ME tem uma identidade profissional reconhecida entre designers brasileiros e estrangeiros.

O trabalho editorial da Máquina Estúdio tem se destacado com diversos prêmios e é constantemente requisitado em publicações especializadas no mundo inteiro.  como exemplo do melhor design brasileiro.

Entre 2003 a 2007 a Máquina Estúdio foi responsável pela comunicação visual da Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, estabelecendo importante marco na produção contemporânea de cartazes no Brasil, cujo resultado foi publicado em livro e pode ser visto em muitas exposições no Brasil e no exterior.

Desde 2013 Kiko Farkas é o responsável pela comunicação visual do Theatro Municipal de São Paulo, mais importante casa de Ópera do Brasil