Osvaldo Dacosta, artista gráfico e professor de Produção Multimídia e Artes Visuais da  Universidade Santa Cecília (Unisanta), está entre os ilustradores que participarão da oitava exposição do IllustraBrazil. Organizado pela Sociedade dos Ilustradores do Brasil (SIB), este ano o evento será realizado em Xangai, China, de 20 agosto a 25 de setembro. 

A IllustraBrazil reúne obras dos cem mais expressivos artistas gráficos contemporâneos brasileiros em uma exposição com os mais diferentes aspectos gráficos-editoriais: ilustração publicitária, quadrinhos e animação. O evento apresenta na China um recorte da cultura brasileira visto por artistas gráficos de diversas gerações e regiões do país. Além da mostra haverá palestras em universidades chinesas, atividades de visitação infantil, contatos com profissionais e associações chinesas de artes gráficas, e um seminário de negócios voltado a editores, publicitários e empresários locais. 

Focado na presença da ilustração brasileira nos mercados internacionais, o seminário Brazilian Illustration in China será apresentado pelos membros do Conselho da SIB no prestigiado RockBund Art Museum. Também respondem pelo evento o Ministério das Relações Exteriores e o Consulado-Geral do Brasil em Xangai.

Currículo DaCosta – O cartunista tem trabalhos publicados em O Pasquim, O Pasquim 21, Revista Bundas, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde, Folha de São Paulo e outros. Foi premiado no Salão Carioca de Humor, Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Festival Internacional de Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu, Festival Internacional de Humor Gráfico e Historieta de la Pasión Riverplatense, Concurso Nacional de Charges da Baixada Santista e finalista no Salão de Humor Gráfico do Irã.