O Curso de Tecnologia em Gestão de Negócios da Moda, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), participará na próxima sexta-feira (23), às 17 horas, da 5ª Edição do Praiamar Collection, que será realizado de 19 a 23 de setembro, no Praiamar Shopping, em Santos. Durante o evento, considerado um importante referencial de moda na Cidade e região, serão apresentadas tendências das próximas coleções.

Os looks do desfile foram criados e confeccionados por alunas do 2º ano do curso Gestão dos Negócios da Moda da UNISANTA. Será um trabalho de meses colocado em prática”, afirma a coordenadora do Curso, Nidia Fisher, sobre o desfile. Os modelos já foram apresentados, em junho, no UNISANTA Mostra Moda, realizados no pátio do bloco E do Campus.

Passarão pela passarela 52 modelos, entre masculinos e femininos, mostrando as tendências Primavera/Verão 2006. Os looks, criados e confeccionados pelas alunas, mostrarão os seguintes segmentos do mundo fashion: Street Wear, Jeans Wear, Infantil, Casual, Surfwear, Fitness, BeachWear, Balada Night e, fechando o desfile, um casal com trajes de casamento.

O objetivo do evento é fazer com que as acadêmicas aprendam na prática todas as etapas da organização de um evento de moda.

Segundo Nídia, os modelos foram escolhidos pelas próprias alunas. “Algumas escolheram colegas de classes, outras trouxeram modelos profissionais, familiares e amigos para desfilarem suas obras”.

Além do desfile experimental das alunas de Moda da UNISANTA, haverá desfiles diários com a presença de atores e personalidades.