Os formandos de Educação Artística – Artes Plásticas, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) receberão diplomas nesta sexta-feira (15/04), às 20 horas, no Anfiteatro do bloco E da Universidade (Rua Cesário Mota nº 8).

O professor Elver João Cavarsan Savietto, será o patrono da turma que leva seu nome. A paraninfa é a professora Ana Kalassa El Banat. Serão prestadas homenagens aos professores Lídice Moura, Simone Marie Wagemaker, Acy Neces Araújo de Quieiroz, Cynthia Lemos Martinez e Roberto Patella, além do diretor da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC), Humberto Challoub e do coordenador do Curso de Educação Artística, João Batista Cardoso.

O CURSO – Criado pela necessidade de dar um melhor aperfeiçoamento teórico a todos aqueles que militavam em prol da arte ou já eram artistas, o Curso de Educação Artística da UNISANTA completa, em 2005, 32 anos de existência. Único da área que se consolidou na Baixada Santista, o Curso se estruturou com a filosofia aprendendo a fazer e a ensinar arte.

O profissional diplomado no Curso estará preparado não apenas para o exercício do magistério, mas também para produções artísticas específicas, como gravura, escultura, pintura, teatro e música.