A coordenadora do Curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcia Okida, foi a responsável pela criação do selo comemorativo do centenário de Garoto, como é conhecido Aníbal Augusto Sardinha, um dos maiores violonistas brasileiros.

A cerimônia de lançamento do selo, realizada no último dia 26, na sede do Clube do Choro, localizada no Boulevard da Rua XV de Novembro, contou com a presença de autoridades da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e também dos membros e diretores do Clube, entre eles o presidente Marcelo Laranjeira. A partir desta data, todas as correspondências expedidas no Brasil levarão o selo com a imagem de Garoto e o logo do Clube do Choro de Santos.

Além do lançamento do Selo, foi realizada ampla programação de aniversário, idealizada e organizada e pelo Clube. O Dia Estadual do Choro é comemorado em 28 de junho, aniversário de Garoto, que nasceu em São Paulo, em 1915.

Na mídia – A edição do dia 26/7 do Jornal A Tribuna – página D1, destacou a programação do evento comemorativo ao centenário do músico e também a criação do selo pela coordenadora da Unisanta. O assunto foi abordado em uma página inteira do Jornal, além de foto de capa.

Sobre o Clube – O Clube do Choro de Santos foi inaugurado em 23 de abril de 2002, na data em que se comemora o Dia Nacional do Choro, em homenagem a Pixinguinha. O Clube foi idealizado por um grupo de amigos apaixonados pela causa e todos, de alguma maneira, ligados a música. A professora Marcia Okida é diretora do Clube.

Selo clube do choro