O coordenador do Cineclube Lanterna Mágica UNISANTA, Eduardo Ricci, ministrará a oficina Exercícios do Ver – Cultura Audiovisual na Educação, no dia 6/10, às 19h, e dia 7/10, às 9h e 14h, no Salão da Educação, na IV Feira Nacional do Livro na Baixada Santista (Fenalba), no Mendes Convention Center.

A oficina estudará as imagens por meio da linguagem, da estética e da narrativa audiovisual. Com isso o jornalista e diretor de cinema Ricci mostrará que os professores poderão estimular a percepção e o desenvolvimento do senso crítico, dando aos alunos a liberdade para identificar nas obras os próprios componentes de sua cultura. Os exercícios práticos estarão voltados para o uso das imagens na sala de aula. Não como instrumento, mas como possibilidade de conhecer melhor a sociedade em que vive, interpretar a cultura de sua época e ter contato com a de outros povos.

A Fenalba é um dos principais acontecimentos literários de Santos e região, reunindo, anualmente, no Mendes Convention Center, milhares de visitantes oriundos da Baixada Santista, Vale do Ribeira e Grande São Paulo. Mais informações pelo telefone (13) 3285-8888 ou pelo site www.promofair.com.br/fenalba.