A exposição é resultado de atividades realizadas pelos estudantes na disciplina de Artes, com tema livre

Com a intenção de levar as pessoas a refletirem sobre o mundo atual, modo de vida, outras formas de vida e Espaço Sideral, estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília produziram telas e painéis durante as aulas de Artes, do professor Elver Savietto.

Essas pinturas estão na mostra “Ficção e Realidade” que poderá ser visitada de 10 a 29 de outubro, no Espaço Cultural Unisanta. Dentre os temas abordados pelos alunos em suas obras estão figuras míticas e seres fantásticos, assim como o contraste da vida urbana e rural. Os alunos, a partir das aulas em data show sobre arte e artistas, decidiram com liberdade qual o caminho expressivo que utilizariam na composição de suas obras.

As aulas de Arte no Colégio Santa Cecília têm o objetivo de ensinar aos alunos conceitos e técnicas de arte utilizadas por artistas contemporâneos inserindo-os na vida sociocultural não só de nosso país, mas também na arte mundial, através de aulas práticas e teóricas.

Serviço:

Mostra “Ficção e Realidade”

10 a 29 de outubro –  das 19h às 21h30

Abertura – dia 10/10 – 11h (com a presença de professores e alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília)

Galeria da Universidade Santa Cecília

Rua Oswaldo Cruz, 277, Térreo – Bloco M