Claudio Junqueira lançará livro sobre seu programa “O Pulo do Gato”

215

Junto ao lançamento do livro, no dia 20/2, haverá palestra com o profissional. O evento acontecerá no Anfiteatro da instituição, às 19h.

Para comemorar os 45 anos interruptos do programa radiofônico “O Pulo do Gato”, da Rádio Bandeirantes, o jornalista Claudio Junqueira reuniu memórias de entrevistados, transcrições de áudios raros, fotografias inéditas e reportagens em outros veículos e documentos. O resultado foi o livro – documentário “Esse Gato Ninguém Segura – 45 anos de sucesso do programa de rádio O Pulo do Gato”.

O lançamento será dia 20 de fevereiro (quarta-feira), às 19h, no Auditório do Bloco E, 4º andar da Universidade Santa Cecília (Unisanta), com palestra do jornalista.

A obra é adaptada da dissertação de Mestrado do autor, sobre o seu programa radiofônico “O Pulo do Gato”. A adaptação foi realizada pelo jornalista Marc Tawil, também organizador do livro.

Quase três anos para ser finalizada, a obra reúne em 210 páginas detalhes históricos importantes sobre o programa, antes desconhecidos de ouvintes, jornalistas e acadêmicos.

A obra terá seu lançamento na Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento, aberto ao público, acontecerá na Rua Cesário Mota, 8 – Boqueirão/Santos.