O Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), apresenta a programação oficial do CINEME-SE 2007 – Festival da Experiência do Cinema, dia 9 de maio, às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema, localizada no 5º andar, do bloco E, da Universidade. A cerimônia de lançamento para a imprensa, patrocinadores, apoiadores, convidados e interessados no cinema como prática social, contará com a apresentação de um clipe em homenagem à trilha sonora, entrega da lista dos curtas selecionados, a programação completa e a exibição do curta convidado “Espeto”, de Guilherme Marback.

Dos 158 curtas, de todo o Brasil, inscritos na 3ª edição do Festival, foram selecionados 94, que serão exibidos no Cineclube Lanterna Mágica, Sesc, Espaço Unibanco (Shopping Miramar), Estação da Cidadania e no Cine 3 Ferry Boat’s Plaza. Todas as exibições são gratuitas, mas é necessário retirar o ingresso 15 minutos antes do início da sessão. Após o Festival, o Cineclube e a Associação Cultural Vontade de Ver realizarão uma mostra itinerante nas nove cidades da Baixada Santista. A mostra contará com atividades lúdicas sobre a estética cinematográfica para crianças e educadores.

O CINEME-SE 2007 acontece entre 29 de maio e 3 de junho, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. É realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), co-realizado pelo Sesc Santos e pela Associação Cultural Vontade de Ver. Tem como parceiros: Santa Cecília TV, Vídeo Paradiso, Okida arte e design, Espaço Unibanco, Pizzaria Santo Canto, Cine 3 Ferry Boat’s Plaza, Santos e Região Convention & Visitors Bureau.