O CINEME-SE 2007, Festival da Experiência do Cinema, abre inscrições para curtas-metragens com temas livres e duração de 5 a 20 minutos, até 17 de março de 2007. Os curtas participarão da “Sessão CINEME-SE”. Também estão abertas inscrições para mais duas sessões especiais: a Sessão Criança exibirá curtas nacionais realizados por crianças de 7 a 10 anos, com duração de 1 a 5 minutos. Já a Sessão Cidade Tela (sobre qualquer cidade) mostrará curtas de 1 minuto, finalizados em qualquer formato. Os interessados em inscrever seu curta poderão fazer a inscrição gratuita e obter mais informações sobre o Festival via Internet, no endereço: http://sites.unisanta.br/cineclube/cinemese ou pelo telefone (13) 3202-7100 ramal 147.

A mostra de todos os curtas será seguida de bate-papo com profissionais da área e o público definirá o melhor curta do Festival, que tem um caráter cultural e não competitivo.

O Festival acontece em maio de 2007 na cidade de Santos, com o objetivo de estimular a formação de novas platéias para o cinema nacional e promover um maior intercâmbio entre realizadores, pensadores e espectadores de cinema.

Realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e organizado pela Associação Cultural Vontade de Ver, tem como parceiro o Sesc de Santos.

Requisitos – Os filmes de até 20 minutos para o Cineme-se precisam ser nacionais, concluídos entre janeiro de 2006 e 17 de março de 2007; finalizados em Beta, DvCam, Mini DV, película (8, 16 e 35 mm) com duração mínima de 5 minutos e máxima de 20 minutos (contando os créditos)

Trabalhos audiovisuais experimentais, com duração máxima de 15 minutos (contando os créditos), poderão se inscrever para participar da mostra Experimento, destinada à vídeoarte e instalações audiovisuais.

. Filmes nacionais realizados por crianças de 7 a 10 anos, com duração mínima de 1 minuto e máxima de 5 minutos (contando os créditos). Finalizados em qualquer formato. Cópias para exibição em VHS ou DVD. Os filmes selecionados participarão da SESSÃO CRIANÇA.

. Filmes com duração de 1 minuto sobre o tema Cidade Tela. Finalizados em qualquer formato. Cópias para exibição em VHS ou DVD. Os filmes selecionados serão exibidos na SESSÃO CIDADE TELA.

Eduardo Ricci
Diretor do CINEME-SE 2007
Tel.: 13 3202-7100 ramal 147
E-mail: ricci@unisanta.br
Site: www.unisanta.br/cineclube