O fotógrafo Luiz Carlos dos Santos Jr. realizará uma palestra sobre a Fotografia da Vida Selvagem, no dia 7 de outubro, às 11h, no Cineclube da Universidade Santa Cecília (Unisanta).  Na ocasião, ele abordará como escolher seu destino, a expedição, logística e organização, equipamentos, dicas importantes, técnicas utilizadas em campo, seleção de imagens e custo.

Luiz fotografa animais selvagens em vários países da África. Além disso, é colunista da revista e site australiano Wildlife Images & News e da Overlanding Africa blog & newsletter. Mantém o Wildlife Project (Projeto de Vida Selvagem).

Wildlife Project – O Projeto de Vida Selvagem visa educar as crianças para entender mais sobre a vida selvagem do ambiente e quantas espécies de animais selvagens estão desaparecendo do nosso planeta. Infelizmente, afirma ele, há um vasto número de espécies ameaçadas de extinção que não serão vistas por gerações futuras nos próximos anos.