O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, realiza o Projeto “Encontros Em Tempo Real”, com o objetivo de debater o uso interativo do cinema e divulgar o CINEME-SE 2010 – Festival da Experiência do Cinema, que acontecerá entre 13 e 16 de julho de 2010. Os encontros acontecem uma vez por mês num sábado, das 14h às 16h, no Cineclube. Um profissional do audiovisual ou artista multimídia é convidado para abordar um assunto relacionado ao cinema interativo em tempo real e sobre cenografia, que são temas do Festival deste ano.
O primeiro encontro aconteceu dia 27 de março, com a participação da Profª. Ms. e performer Erika Karnauchovas, abordando o tema: “O corpo como cenografia do eu”. Para o segundo encontro que acontecerá em 24/04, às 14h, foi convidado para falar da cenografia no audiovisual, o Prof. e cenógrafo João Batista Cardoso.
Podem participar do encontro professores e alunos da Universidade e todos os interessados em audiovisual. Basta chegar no horário para garantir lugar. Os alunos dos cursos de Artes Visuais, Produção Multimídia e Jornalismo estão na produção do Festival e participam dessa ação cultural que conta como atividade complementar.
. Abertura: Exibição de um curta-metragem
. Bate-papo: Explanação sobre o tema: Cenografia no audiovisual
. Encerramento: sugestões dos participantes à programação do Festival

Dia: 24/04/10