Cineclube Lanterna Mágica exibe o filme “Roma”, no dia 5 de setembro

127

Iniciativa faz parte do ciclo “Para Sempre Cinema”

O Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta exibirá,  no dia 5 de setembro (quinta-feira),  às 19 horas, o filme “Roma”, de Alfonso Cuarón (2018, México/EUA), na Sala Maurice Legeard de Cinema, Bloco E, 5° andar.  A sessão faz parte da programação do ciclo “Para Sempre Cinema” e  tem como proposta debater a cinematografia latino-americana atual e como o filme dialoga com nossos afetos. Haverá no mesmo dia  uma pré-sessão às 17h30, com jogos de tabuleiros imersivos, café e sabores que dialogam com o filme exibido logo após.

O filme “Roma” se passa na Cidade do México em 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparício), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

“O Cineclube hoje não exibe apenas filmes, mas convida o espectador para degustar a cultura cinematográfica com todos os seus sentidos”, afirma Eduardo Ricci, cineasta e coordenador do Cineclube.

O Ciclo acontece sempre em quintas intercaladas até novembro. Confira abaixo a programação, com entrada franca. Para participar é necessário fazer um cadastro neste formulário.

PROGRAMAÇÃO:

19/09 – Sessão Café Soul Blues

03/10 – Meia Noite em Paris – Woody Allen

17/10 – Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças – Michel Gondry

24/10 – Deixa a Luz do Sol Entrar – Claire Denis

07/11 – Dor e Glória – Pedro Almodóvar

.