O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, realiza a sessão “Gilberto Cine Mendes”, no dia 25 de outubro, às 19h, na Sala Maurice Legeard de Cinema (Rua Cesário Mota, 8, bloco E, 5º andar – Unisanta). O evento é uma homenagem ao compositor Gilberto Mendes que é um dos pioneiros da música experimental e do teatro musical brasileiro e que completa 90 anos neste mês de outubro.

A sessão contará com a participação de Gilberto Mendes, do escritor Flávio Viegas Amoreira e mediação do jornalista e coordenador do cineclube Eduardo Ricci. Serão exibidas cenas dos principais filmes que marcaram a vida do músico, como: “Sapatinhos Vermelhos”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “Os Melhores Anos de Nossas Vidas”, entre outras obras, incluindo o documentário “A Odisseia Musical de Gilberto Mendes”, que retrata a vida e a obra musical de Gilberto. O contexto histórico de cada um dos filmes será discutido entre os convidados.

Uma ótima oportunidade para jovens expectadores e amantes do cinema conhecerem mais sobre o universo criativo do homenageado. Entrada franca e não é necessária a retirada de ingresso. A sessão é realizada em parceria com a videolocadora Paradiso (Rua Nabuco de Araújo, 60 – Santos/SP). Mais informações pelo telefone: (13) 3202-7100, ramal: 257 ou pelo e-mail: cinelanterna@yahoo.com.br