Em comemoração ao 50º aniversário do Complexo Educacional Santa Cecília, as Bibliotecas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e do Cineclube Lanterna Mágica dão inicio ao projeto “Sessão Sem Rotina”, no dia 1/12, a partir das 9h, com o filme “Sem Palavras”, de Ettore Scola (Itália, 1978).

O objetivo é oferecer um espaço coletivo para criar uma maior integração entre Diretores, Coordenadores e Encarregados, por meio da exibição de filmes de curta duração com dinâmicas motivacionais. A sessão acontecerá toda 2º quarta-feira do mês, no período da manhã e no da noite, com duração de 1h. Será feito um rodízio com até 3 colaboradores por sessão, até que todos participem.

Usar o cinema como meio de integração é uma forma de estimular o desenvolvimento de habilidades essenciais dos colaboradores, tais como a capacidade de percepção, a atenção aos detalhes, a capacidade de comunicação e síntese, as habilidades analíticas, entre outras.

O evento do dia 1/12 prevê a participação de 30 funcionários, a se realizar no Cineclube Lanterna Mágica, localizado no 5º andar do bloco E da Instituição, na Rua Oswaldo Cruz, 266, Boqueirão, Santos.