O Cineclube Lanterna Mágica/ UNISANTA, e o curso de Gerontologia e Desenvolvimento Social da Universidade Santa Cecília realizam do dia 24/10 a 26/10, a Iª Mostra de Filmes em Gerontologia.

No dia 24/10 (segunda-feira) será exibido o longa Morangos Silvestres , onde um velho professor de medicina reavalia a sua vida enquanto viaja para a universidade em que se formou para receber um título de doutor honóris causa. Enquanto revisita muitos marcos de seu passado, vem à tona memória de sua família e de Sara, sua paixão de juventude. O filme é considerado um dos melhores do diretor sueco Ingmar Bergman. Será realizado um debate com o coordenado Carlos Alberto Moraes, fisioterapeuta, mestre em Gerontologia pela PUC/SP e coordenardor do curso de Tecnologia em Gerontologia e Desenvolvimento Social da UNISANTA.

Dia 25/10 (terça-feira), será exibido O filho da noiva , de Juan Jose Campanella. O enredo mostra Rafael Belvedere um homem de 40 anos cheio de preocupações. Com tanto estresse, ele acaba tendo um enfarte. Com isso, ele passa a repensar sobre suas prioridades de vida, o debate será coordenado por Maria Aparecida Lupe, enfermeira, mestre em Gerontologia pela PUC/SP.

No último dia da Mostra, dia 25/10 (quarta-feira), é a vez do longa As Garotas do Calendário , de Nigel Cole. Baseado em uma história real, mostra um grupo de senhoras de Yorkshire (Inglaterra), que decide arrecadar fundos para a causa de combate ao câncer, após a morte do marido de uma delas. Só que arrumam uma maneira alternativa para isso: posarem nuas. Além de conseguirem dinheiro, conquistam sucesso internacional. O debate será coordenado pela jornalista, mestre em Gerontologia pela PUC/SP, Gisela Kodja.

As exibições começam sempre as 19h, com entrada é franca. O Cineclube fica na sala Maurice Legeard de Cinema, Rua Cesário Mota, 5º andar, Bloco E da UNISANTA.