Cartaz classificado em 2º lugar, do ex-aluno de PDMM,  Felipe Gardelli . Nome da obra: Selfie.
Cartaz classificado em 2º lugar, do ex-aluno de PDMM, Felipe Gardelli . Nome da obra: Selfie.

Dos 40 trabalhos selecionados, 17 são de alunos / formados pelo curso de Produção Multimídia da Unisanta

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) é um dos apoiadores do Varal do Design – catálogo oficial dos 40 melhores cartazes da segunda edição do varal do design, mostra nacional. Entre os selecionados estão obras de 17 alunos e ex-alunos de Produção Multimídia da Unisanta.

Os trabalhos foram escolhidos por grandes ícones do design, da comunicação visual, da cultura e da arte, como Carol Hoffman; Glauco Diógenes; Henrique Nardi; João Toledo; Labirinto Studio; Morandini; Paulo César Mello; Vanessa Queiroz.

Os 20 primeiros colocados, de 450 inscritos, também foram expostos até o último dia 8, no Sesc/Santos, a curadoria da mostra foi da coordenadora do curso de Produção Multimídia da Unisanta, Márcia Okida. As obras também podem ser vistas no site do evento ou na página do Facebook.

De acordo com Márcia, “estes cartazes já fazem parte da história do design gráfico santista e a possibilidade de ter um catálogo com todas estas obras faz com que a memória gráfica de eventos da área permaneça viva, junto com o nome de cada um dos autores destes cartazes”.

O segundo melhor cartaz, de acordo com a comissão julgadora, foi do ex-aluno do curso, Felipe Gardelli, que criou a obra: Selfie.  Gardelli sentiu-se honrado de estar entre os selecionados. “Fico grato em poder fazer parte dessa exposição que revela ótimos designers e ilustradores da Baixada”, disse o ex-aluno, formado em 2012 e analista de e-commerce.

Okida completa ainda dizendo que essa é uma ótima oportunidade para os alunos terem seus trabalhos vistos por grandes nomes da área. “Para os alunos, além de formar currículo e portfólio, suas obras foram avaliadas por grandes nomes do design nacional”.

Cartaz classificado em 13º lugar, do aluno do 2º ano, Klayton Pereira. Nome da obra: Real ♥ Virtual

Confira a lista dos alunos de PDMM da Unisanta classificados no Varal:
2º lugar – Felipe Gardelli – (ex-aluno) – Obra: Selfie
13º lugar – Klayton Pereira (2º ano) – Obra: Real ♥ Virtual
15º lugar – Andressa Castro (1º ano) – Obra: Isto é Real!
16º lugar – Larissa Van (2º ano) – Obra: Qual é seu vício?
17º lugar – André Luis Correia (2º ano) – Obra: Amizade Virtual
19º lugar – Pedro Silveira (1º ano) – Obra: Interconexões
22º lugar – Maria Cristina Ribeiro e Lima (1º ano) – Obra: pixel ou arte
23º lugar – Kelly Christina de Souza Kecioris (2º ano) – Obra: PatchWorld – conectados desde sempre