A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca será comemorada nas Bibliotecas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) entre os dias 28 e 31/10, com as exposições “Esquinas do dia”, montada na Biblioteca da Saúde – Bloco E, no 5º andar, e “Livro Saudável”, que estará na Biblioteca Central, Bloco M, 1º andar.
A primeira apresenta fotos de Santos sob o olhar de Eduardo Ricci, coordenador do Cineclube Lanterna Mágica da Unisanta. Na segunda exposição, o público será conscientizado a preservar as publicações por meio de livros “doentes”’, alvos de maus tratos.
Quem passar pelas bibliotecas da Universidade nos dias 29 e 30/10 será presenteado com marcadores de livros, “uma singela lembrança das Bibliotecas aos seus usuários, visando promover a leitura e o cuidado com o livro”, afirmam os coordenadores do evento.
Curiosidade – A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto nº. 84.631 de 12 de abril de 1980, de 23 a 29 de outubro, sendo o dia 29 especialmente escolhido como o “Dia Nacional do Livro”, pela Lei nº. 5.191 de 18 de dezembro de 1966.

“O livro é o mais perfeito instrumento de transmissão do conhecimento já criado. É um catalisador quase infinito de informações que há séculos vem sendo a estrela norte da humanidade.”
(Oswaldo Siciliano)